quinta-feira, 26 de novembro de 2009

I Conaresol / III Enfac

Nos dias 26 e 27 de Novembro acontece em São Carlos o 1º Congresso Nacional de Economia Solidária, Resíduos e Reciclagem (Conaresol). O Evento é pioneiro ao trazer à luz a produção nacional científica e tecnológica acerca do tema - uma das pautas mais importantes do novo século – ou seja , as tecnologias em reciclagem de residuos para geração de trabalho e renda no âmbito da Economia solidária.

Já no dia 28, será realizado o 3º Encontro de Formadores e Apoiadores de Empreendimentos de Catadores (III ENFAC). No evento serão apresentadas experiências da prática dos diversos agentes (catadores, apoiadores, assessores, gestores públicos) que apoiam a formação e desenvolvimento de empreendimentos decatadores.

Espera-se que a realização em sequência dos dois eventos - um de caráter técnico científico, de temática geral em Economia Solidária, Resíduos e Reciclagem e o outro específico sobre o cotidiano do apoio e atuações nos empreendimentos de catadores - possam contribuir para a reflexão e para a incorporação dos produtos gerados pela comunidade científica nas práticas na produção de tecnologias de reciclagem e economia solidária. Espera-se também que os eventos possibilitem a elaboração de encaminhamentos conjuntos entre estes diversos atores, para a promoção de autonomia aos catadores e catadoras e o fortalecimento dos empreendimentos destes trabalhadores na cadeia produtiva da reciclagem

Todos estão convidados a participarem dos dois eventos, CONARESOL e ENFAC. Venha contribuir para um mundo mais sustentável!

SERVIÇO:
CONARESOL
Local: Auditório Bento Prado Jr. (UFSCar - Norte)
Data: 26 e 27/11
Hora: 08h00

ENFAC
Local: Auditório Bento Prado Jr. (UFSCar - Norte)
Data: 28/11
Hora: 08h00

Veja a programação completa em www.conaresol.ufscar.br

Nenhum comentário: