domingo, 31 de janeiro de 2010

1o ENCONTRO ESTADUAL FORA DO EIXO SÃO PAULO - 30 e 31 de janeiro de 2010

Por Sarah Mascarenhas

fotos por Sarah Mascarenhas

Este fim de semana acontece o 1° Encontro da Estadual Fora do Eixo São Paulo, durante o Festival ABC do Som em São Caetano do Sul. O Festival é organizado pelo Ponto Fora do Eixo Cidadão do Mundo.

Os sete Pontos Fora do Eixo São Paulo montaram uma programação para obter como resultado do encontro o organograma e Planejamento do Circuito Fora do Eixo SP para este ano. Os coletivos confirmaram presença de pelo menos 1 integrante por cidade.

A surpresa do encontro foi além de conhecer todos os pontos pessoalmente, mas sim e reconhecer o Movimento Cultural Independente de São José dos Campos não como um coletivo, mas um movimento composto por diversas organizações culturais do Vale do Paraíba. Com isso tivemos 11 entidades participando do encontro.

Pontos de discussão sem dúvida alguma giraram por circulação, com a elaboração de rotas otimizadas, distribuição cmo um sistema de banquinhas e troca de serviços e produtos sistematizadas além das metas da comunicação através das produções colaborativas, formação e capacitação de equipe.

No primeiro dia o objetivo foi alcançado e podemos concluir que de fato o Circuito Fora do Eixo está altamente capacitado para desenvolver e aplicar os modelos e sistemas produzidos até hoje neste outro campo que é o Audiovisual.


30/01 - sábado - sábado
manhã - chegada dos coletivos
14h - 15h - Apresentação dos coletivos (organograma, principais atividades)
15h - 16h - Apresentação do Organograma e das atividades do FDE para 2010 e divisão de tarefas por coletivos
16h - 18h - Divisão em grupos de trabalho para montagem de calendário das atividades
18h - Festival ABC do Som


31/01 - domingo
10h - 13h - Montagem do Calendário e Planejamento Estadual 2010
13h - 15h - Almoço
15h - 17h - Apresentação e aprovação do planejamento Estadual 2010
17h - 18h - Relatório FDE Estadual
18h - Festival ABC do Som

Nenhum comentário: