sábado, 10 de julho de 2010

Migramos!

Bom dia, boa tarde, boa noite!
Migramos para uma nova casa virtual! E não poderíamos deixar de avisar vocês antes de quaisquer um para acompanharem as informações sobre
o Massa Coletiva em nosso novo site:


Lá vocês poderão acompanhar nossas fotos, vídeos, notícias, literatura, sons, festas, shows, eventos e tudo mais.

A nova casa virtual fica na cidade virtual foradoeixo.org.br, um rede social, onde, além de acompanhar o Massa Coletiva você pode criar seu perfil, postar conteúdos e descobrir novos sites de Pontos Fora do Eixo, empreendimentos de Economia Solidária na Cultura e outras iniciativas, comunidades e pessoas que se relacionam com esse movimento.

Visitem nossa nova casa =D

o novo site do Massa Coletiva

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mercadante se reúne com Movimentos Culturais


No próximo dia 13 de Julho o candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, marcou encontro com movimentos culturais para debater as propostas de governo para o setor cultural em seu possível mandato.

A ideia é convidar as lideranças de diversos movimentos em atividade hoje no país, como o Circuito Fora do Eixo, Música Para Baixar, Pontos de Cultura, moçada do Hip-Hop, Coperifa, Cultura Digital, além de artistas e produtores culturais do estado.

O encontro será na próxima terça feira, 13/07, no Centro Cultural Rio Verde, no bairro paulistano da Vila Madalena. A idéia do candidato é reconhecer as iniciativas hoje em andamento em São Paulo, e criar uma proposta de governo reconhecendo as iniciativas existentes.

Louvável ação do Mercadante. Enquanto estamos vivendo um gestão no governo do estado que se recusou a realizar qualquer apoio à conferência estadual de cultura, estamos diante de um candidato disposto a criar seu plano de governo com base nas iniciativas independetes e articulações civís que visam a consolidação de um novo modelo cultural.

Lógico que o Massa Coletiva estará lá, representando o Circuito Fora do Eixo e os Pontos de Cultura! Esperamos que este seja o primeiro de muitos encontros. Principalmente em caso de vitória!

Por aqui mandaremos tudo que acontecer por lá. Não deixe de acompanhar.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

2ª Parada LGBT de São Carlos

A segunda Parada Gay de São Carlos repetiu o sucesso da primeira edição. O evento surgiu em Outubro de 2009 de forma despretenciosa. Esperava-se pouco mais de 2.000 pessoas no encontro que enaltece o orgulho gay, mas os organizadores se surpreenderam com a presença de mais de 20.000 pessoas para mobilização LGBT.

Assim, a preparação para o evento em 2010 não poderia deixar de ser grandiosa, glamourosa e exuberante!

Com esta mentalidade a ONG Visibilidade chegou chegando para organizar a Parada 2010. Não poupou apoio, pratocínio e parcerias. Garantiu suporte e estrutura com a Prefeitura Municipal, cobertura colaborativa com o Massa Coletiva, realizou mesas de debates com presença do Forum Paulista LGBT, pré parada e muito mais. Confira como foi a programação completa.

A mestre de cerimônia Bia Karan (foto ao lado) conduziu o público de forma encantadora. Exuberante em seu figurino, animou a Parada do começo ao fim. Seguiu sobre o trio elétrico durante toda a passeata e ainda apresentou o Show das Divas no palco armado na Av. Trabalhador Sãocarlense, em frente à Rodoviária.

Entre cada apresentação, Bia fez questão de ressaltar o potencial do evento, a organização da ONG Visibilidade e as parcerias estabelecidas. E gritava para o público: Se Jogaaa!! Não por menos. A Vista de cima do Palco era estonteante, pois a massa dançava, curtia, beijava no mesmo rítimo que as Divas balançavam seus cabelos no palco.

Outra figura de destaque foi Dimmy Kieer, Madrinha da Parada Gay sãocarlense desde sua primeira edição. Para os desinformados, Dimmy era uma ilustre desconhecida na parada 2009 e este ano chegou à cidade com estatus de celebridade, depois da temporada na famosa casa Big Brother Brasil, Sim, estamos falando do Discesar, que deixou claro, virando estrela ou não, estará sempre aqui como madrinha da nossa Parada.


Ao Massa Coletiva, resta apenas agradecer à ONG Visibilidade por nos convidar para fazer parte deste projeto, que tende crescer cada vez mais. Será que a Parada Gay São Carlos será a maior parada caipira do estado? Vamos trabalhar pra isso!


Ligue os Pontos Ao Vivo nesta 4a feira às 19h na Rádio Fora do Eixo

O Ligue os Pontos é um programa quinzenal da Rádio Fora do Eixo que visa divulgar ações ligadas ao Circuito, integrando os coletivos de maneira interativa e chega à sua quarta edição nesta quarta-feira ao vivo. O programa, que nasceu de forma experimental e em sua última edição contou com a presença de Pablo Capilé e Alex Antunes, entre outros, é feito via skype, conectando diversos pontos do país para um bate-papo sobre cultura e política, levando os ouvintes a uma reflexão sobre a cadeia produtiva da cultura no Brasil. Para a próxima edição, que será apresentada por João Rafael (Fórceps) e Douglas Rodrigues (Bee Rock), teremos como convidados Camila Cortielha (Coletivo Pegada), Jovem Palerosi (Massa Coletiva) e Dríade Aguiar (Espaço Cubo) para falar sobre os projetos contemplados pelo Prêmio de Mídias Livres, concedido recentemente pelo Governo Federal. Além disso, Karla Martins (Coletivo Catraia) e Débora Andrade (Goma) falam sobre os Congressos Regionais, que acontecem entre Agosto e Setembro. Rafa Rolim (Massa Coletiva), Vicente Aguiar (Colivre), Marielle Ramires (Espaço Cubo), entre outros, também são alguns dos convidados dessa edição, que contará ainda com blocos sobre o Palco fora do Eixo, Clube de Cinema e Portal Fora do Eixo.

Sobre o Ligue os Pontos
O programa Ligue os Pontos surgiu à partir da necessidade de se buscar uma maior integração entre os coletivos do Circuito Fora do Eixo em suas atividades diárias, e divulgar ações regionais e nacionais como forma de incentivar a formação de outros coletivos. Para isso, a equipe de Web Rádio Fora do Eixo decidiu lançar mão do skype, programa até então usado apenas para reuniões, e de forma experimental colocou no ar a "primeira transmissão conjunta nacional", com participação de integrantes de coletivos do norte, nordeste, centro-oeste e sudeste. A idéia deu certo, e o que começou sendo chamado apenas de "transmissão conjunta nacional", passou a ser o Ligue os Pontos, com duração de 2 horas e frequência quinzenal, com o revezamento não só entre os convidados, mas também entre os apresentadores.

SERVIÇO
Programa Ligue os Pontos
Data: Quarta-feira Dia: 07/07
Horário: 19h às 21h
Onde: http://bit.ly/radiofde1
foradoeixo.org.br/radio

segunda-feira, 5 de julho de 2010

2a Parada Gay de São Carlos

Veja as fotos da 2a Parada Gay de São Carlos, que reuniu mais de 30 mil pessoas no último domingo!!!!


Fotos:Carol Tokuyo e Dani Teixeira
Veja mais no Álbum da ONG Visibilidade

sábado, 3 de julho de 2010

Programa#150 - 3 Anos no Ar, Mídias Livres, Massa Coletiva e Discotecagem Radiofônica Ao Vivo

Programa#150 em clima de celebração geral nos estúdios da Rádio UFScar, já que também estamos a 3 anos no ar e recentemente fomos contemplados com o prêmio de mídias livres pelo Ministério da Cultura. Para a festa, propusemos a discussão sobre o tema, juntamos a família nos estúdios e fizemos um som no final do programa.
VEJA MAIS...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Uhuu!!! Festa Junina

por Carlos Magalhães

sorrisos e alegria

Pessoas de todo Brasil e o Mundo! Festa Junina da USF Água Vermelha. Nós estivemos lá, e pudemos registrar algumas imagens (clique para ver as fotos) da Festa e participar da técnica do evento que contou com projeção, som, cinema, bingo, quadrilha, show, pescaria, comida e bebida

a festa começando a encher

Parabéns a todos que estiveram lá, foi um momento de felicidade. Parabéns aos usuários e equipe da USF. Muitas pessoas, muita alegria, brinquedos, anarquia infantil =D e emoção em uma noite no distrito de Água Vermelha.


chamas da fogueira