No processo de imersão, conectando-se com o distrito de Água Vermelha em busca de tornar as nossas ações como Ponto de Cultura mais orgânicas ao contexto local, estamos fazendo diversas visitas ao longo das semanas. Nesta 5a feira, eu e Rafa participamos da reunião geral do grupo da USF - Unidade de Saúde da Família, que nos recebeu muito bem. Eles fazem esse encontro semanalmente, discutindo o trabalho e aproximando mais a equipe e os agentes de saúde que circulam mais pela cidade e pelas fazendas da região. Logo de início, passaram a pauta para nós e fizemos uma rápida reapresentação já que o Dudu tinha feito uma primeira introdução na semana passada. Além disso, contamos um pouco mais de algumas áreas de trabalho que realizamos e como podemos trazer novas perspectivas também à partir das redes como estamos inseridos, como o Circuito Fora do Eixo.
Foi bem importante também para entender melhor algumas atividades que já são realizadas, e pensar em intersecções possíveis para um futuro próximo, pensando em fortalecer no primeiro momento o que é já é realizado. Por exemplo, aproveitar campanhas específicas que acontecem ao longo do ano para acoplar intervenções artísticas que tenham alguma relação com elas, ou mesmo fortalecer o campo do audiovisual que já foi mais forte em outros momentos com as sessões (interrompidas no momento) do Cine São Roque, e outras mostras espalhadas por todo o distrito.
Depois disso, o grupo seguiu com sua programação, com um trabalho de formação sobre o tema demência, fazendo uma apresentação e discussão à partir de um filme. Ficou a promessa de acompanhar outros dias o cotidiano das ações realizadas por lá, e deles comunicarem a agenda com a programação das próximas atividades, para que possamos nos programar para somar juntos da melhor maneira possível. Voltamos lá na semana que vem...
Um comentário:
a base de água vermelha sempre foi a parceria. é isso aí.
Postar um comentário