segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Rádio UFSCar fecha parceria com Festival Grito Rock América do Sul para Veiculação do Trabalho de Músicos Independentes

A partir do próximo dia 25 de janeiro, a Rádio UFSCar veicula em sua programação o trabalho das bandas que participam do Festival Integrado Grito Rock América do Sul. O evento acontece, simultaneamente, em mais de 50 cidades do Brasil, Uruguai e Argentina. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a emissora e a organização do evento.
O Grito Rock, assim como a Rádio UFSCar, atua na difusão do trabalho de músicos independentes. Realizado anualmente no período do Carnaval, o Festival teve sua primeira edição em 2002, na cidade de Cuiaba.
Em São Carlos, o Grito Rock, articulado pelo Massa Coletiva - Núcleo Cooperativo de
Comunicação e Cultura, já tem mais de 110 bandas inscritas para participar do evento, que deve acontecer na terça-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro. As inscrições das bandas interessadas em participar podem ser feitas até o dia 20 de Janeiro, pelo e-mail gritorock.saocarlos@gmail.com. A mensagem deve conter anexos três músicas autorais, no formato MP3, release e foto para divulgação. A relação das bandas incritas sai no dia 25 de janeiro.
Segundo Ricardo Rodrigues, diretor artístico da Rádio UFSCar, a parceria entre o Festival e a Rádio UFSCar é positiva na divulgação da música independente. "O Grito Rock cresce a cada ano. O Festival é um dos mais representativos no cenário da música independente e contribui para o aquecimento e integração da cena musical em várias cidades, fomentando e permitindo o surgimento de novas bandas", destaca.
As músicas inscritas que irão compor a programação da Rádio UFSCar, por sua vez, serão selecionadas e encaminhadas para a emissora pelos organizadores locais do Grito Rock, que enviarão os trabalhos das bandas inscritas para a divulgação na Rádio UFSCar pelo e-mail radio@ufscar.br.

Nenhum comentário: