sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Festival Contato - Imersão no Centro de São Carlos

por Jovem Palerosi

O 3o Festival Contato começou na última 4a feira, e com o passar dos dias, o ritmo e o número das atrações aumentam. Já foram realizadas diversas oficinas, debates, shows, peças e mostras de filmes e outros formatos audiovisuais.
Enquanto isso, vários artistas e coletivos montam o espaço do Contato Eletrônico, com instalações de grupos e iniciativas selecionadas pelo Contato Universitário. Além de muitas outras movimentações, que com certeza estão acontecendo paralelamente.
O fluxo do evento faz com que muitas atividades sejam rearranjadas, mas na lógica do 1+1=3, a invenção começa a tomar conta, à partir das trocas propostas. A interação entre as pessoas, obras e processos de construção deve aumentar nestes dias; o nome do Festival começa a fazer cada vez mais sentido para todos que participam desta saga artística, humana, e por que não, espiritual. Sem dúvida nenhuma, é o grande momento da Cultura na cidade. Ele naturalmente é um divisor de águas para muitas coisas, assim como nas outras edições.

O final de semana chega e com isso, a maior intervenção do Festival na Cidade. No coração da cidade, o marco zero na Praça Coronel Salles - em frente à sede do Massa Coletiva - já está armando o lindo palco que receberá mais de dez atrações da nova música brasileira, em diversos gêneros. A Feira Microregional de Economia Solidária também já está na ativa, com vários empreendimentos nas barraquinhas, contemplado por uma discotecagem de primeira, com o DJ FioDiBack.

Nas noites de sábado e domingo, o "Saia pra Dançar" toma conta do centro, com 3 casas noturnas abertas por apenas uma pulseira/passaporte. Grandes artistas participam desta celebração, como Lurdez da Luz e Kiko Dinucci, na Independência ou Marte - A Festa. Grande parte da programação musical será transmitida Ao Vivo pela Rádio UFSCar e pela Web Radio Fora do Eixo, além da TV Software Livre, que também é um dos muitos parceiros do evento. Na 2a feira, o Independência ou Marte#117 fará um especial sobre o Festival, com sons Ao Vivo e mais bandas nos estúdios, além de tentar passar um pouco da energia que está por aqui. E ainda dá tempo para quem quiser vir, é só aparecer, está tudo aberto para todos. Conecte-se, propague, entre em Contato.

Nenhum comentário: