terça-feira, 20 de outubro de 2009

Massa Coletiva completa 1 ano de atividades

por Jovem Palerosi

Em outubro de 2008, na sequência do segundo Festival Contato, diversos projetos, produtores e artistas da cidade de São Carlos e Araraquara intensificaram suas relações de trabalho e decidiram fundar o Massa Coletiva – Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura.
Agora, um ano depois, é difícil e talvez nem seja necessário fazer um balanço exato das atividades, mas com certeza é importante celebrar a intensificação de um movimento que traz consigo diversas referências importantes, como a bandeira da Cultura Independente, da Economia Solidária, das Tecnologias Livres e de novas formas de se produzir Arte e Comunicação, além de toda uma realação intrínseca ligada ao Circuito Fora do Eixo. A sensação de todos é que ainda estamos no início em relação ao horizonte de propagação de nossas idéias, mensagens, expressões. Praticamente não dá nem tempo para comemorar.
Para saber mais sobre o Massa Coletiva, navegue pelo nosso portal, investigue o que já aconteceu, e vamos atualizando com o que está acontecendo. Ainda estamos na promessa de um novo site, que exponha nosso trabalho de maneira menos linear e mais integrado, como ele é realizado. Novas realizações audiovisuais e projetos artísticos integrados também começam a tomar forma.
Neste mês de outubro, participaremos dos Festivas Jambolada e Calango, respectivamente em Uberlândia e Cuiabá, além de outras atividades ligadas ao movimento de Economia Solidária na cidade de São Carlos. Em novembro, além de ir a outros Festivais espalhados por todo o país, o Massa Coletiva é parceiro na realização do Festival Rock na Estação e do Sanca Hip Hop, fincando cada vez mais a raíz na cidade, ao mesmo tempo em que soltamos os frutos pelo mundo.

foto: "Vaudeville do Século XXI" (por João Moura)

Nenhum comentário: