domingo, 5 de abril de 2009

Campinas sedia reunião presencial dos coletivos Fora do Eixo

Por Sarah Mascarenhas/Massa Coletiva


Na última segunda feira, 29 de março, aconteceu a edição Conexão Vivo em Campinas (SP). A programação foi composta por apresentações musicais e debates, que tiveram entre os convidados, Pablo Capilé - coordenador de planejamento do Espaço Cubo - e Célio Turino - Secretário de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura. Participaram da discussão representantes de coletivos paulista e diversos segmentos da população local, mas o principal foi a realização de uma reunião paulista do do Circuito Fora do Eixo.

No encontro foram discutidos pontos cruciais que já estão debatidos também por todos os membros do Circuito via lista de emails. Os principais assuntos abordados foram: a distribuição Fora do Eixo feito pela Travolta Distribuidora, a representação regional no estado de São Paulo, e o mapeamento e a criação de um circuito paulista da música independente.

Em relação à distribuição foram levantadas propostas de como seriam lançados os participantes da Agência de Bandas Fora do Eixo, desde a quantidades de cds e sua distribuição entre os 25 coletivos ligados ao Circuito.

O coletivo sãocarlense, Massa Coletiva, se prontificou e assumiu a Representação Regional no estado de São Paulo. Para isso se faz necessário iniciar o levantamento dos produtores, bandas e casas noturnas que já atuam com produções voltadas ao movimento da música independente para mapear, criar e nomear este circuito.

Estavam presentes nesta reunião também os coletivos Travolta e Escárnio e Osso. Os paulistanos do Escárnio se colocaram na reunião principalmente com um Ponto de Comunicação Fora do Eixo. Além disso, junto com os representantes da Travolta, serão colaboradores ativos no mapeamento.

Nenhum comentário: