terça-feira, 21 de abril de 2009

Independência ou Marte - As Festas, Edição Instrumental

Uma noite de música instrumental! É isso que promete a próxima edição do projeto Independência ou Marte - A Festa. Como sempre inovadores, os produtores estão em expansão. Graças à articulação feita junto com as bandas, a Festa será realizada também em Araraquara. Quem se apresenta este mês no projeto são as bandas Chimpanzé Club Trio de São Paulo e o Malditas Ovelhas! a é meio araraquarense, meio sãocarlense.

Após um ano de muito trabalho, a curadoria do projeto está mais conectada do que nunca à todo movimento independente que acontece ao longo do território brasileiro. E sempre com muito bom gosto proporcionam a circulação de artistas com potencial e qualidade para agradar novos adeptos por onde passam.

A edição expansiva traz os paulistanos do Chimpanzé Club Trio , que fazem um instrumental de altíssima qualidade, com suíngue bem brasileiro, passando por diversos gêneros, desde o jazz, funky, rock e pop. Formada em 2002 a banda já lançou 2 discos: Sessões de quintal em 2003 e Chimpanzé Club Trio em 2007. Este teve boa repercussão na mídia e impulsionou um novo disco previsto para este ano, cheio de participações especiais.

Confira o video:

Já os anfitriões do Malditas Ovelhas! garantem um instrumental-experimental com os integrantes circulando entre os instrumentos, e sempre com novidades, seja com novas músicas e equipamentos. A banda se formou em Araraquara (SP) e atualmente tem a maioria dos músicos em São Carlos. Estão em divulgação do primeiro disco demo e atuam no fortalecimento das conexões no interior paulista, através do Massa Coletiva.

No início e final das noites, contamos com a já tradicional Discotecagem Radiofônica, onde os produtores/apresentadores do Independência ou Marte colocam na pista o melhor de suas pesquisas na música contemporânea brasileira.

Esta iniciativa é mais uma ação no sentido de conectar e integrar as ações do Circuito Fora do Eixo pelo estado. As bandas assim como os produtores e coletivos possuem papel fundamental nesta construção. Portanto, fiquem atentos e venham fazer parte deste universo!! Confira sempre as atividades do Massa Coletiva e ouçam programa Independência ou Marte toda segunda feira pela Rádio UFSCar às 22 horas.

foto: João Moura

Serviço:
Independência ou Marte - A Festa

Dia 24 de Abril - Chimpanzé Clube Trio + Malditas Ovelhas! + Discotecagem Radiofônica
Armazém Bar, Rua 7 de setembro, 2109, Centro, São Carlos.

Entrada: R$ 8

Dia 25 de Abril - Chimpanzé Clube Trio + Malditas Ovelhas! + Discotecagem Radiofônica
CaiBar, Rua Carlos Gomes, 2994, Centro, Araraquara.

Entrada: R$ 5

Realização: Massa Coletiva, Armazém Bar, Caibar e Circuito Fora do Eixo

Nenhum comentário: