segunda-feira, 27 de abril de 2009

Chimpa + MO!

Por Djalma Nery/Massa Coletiva


Como não poderia deixar de ser, as festas do Independência ou Marte deste final de semana – pela primeira vez na promissora dobradinha São Carlos/Araraquara – foram animais (e instrumentais).

Recebemos a célebre visita de mais um bicho dessa profícua fauna musical: o Chimpanzé Clube Trio e seu maravilhoso rock instrumental setentista. De sexta até domingo na hora do almoço passamos boas horas juntos e conversamos de tudo um pouco; uma avalanche de projetos e idéias nasceu neste fim de semana. Espero ver boa parte destes realizados assim que possível.

O tempo por aqui foi corrido e logo de chegada os Chimpas rumaram para os estúdios da Rádio UFSCar, onde gravaram o programa de número 93 do Independência ou Marte (que foi ao ar na segunda-feira, às 22h, com reprise no sábado às 15h no www.radio.ufscar.br, e no www.foradoeixo.org.br). Eles entraram ao vivo com duas músicas e gravaram outras 4 especialmente para o programa; rolou também uma entrevista bem bacana com todos bastante a vontade.

O Chimpanzé Clube Trio existe desde 2002 e já tem um disco e uma demo na bagagem; o disco é homônimo e foi lançado pela Tratore, em 2007; a demo é de 2003, se chama “Sessões de Quintal” e foi inteiramente captada na edícula do baterista Angelo “Turco” Kanaan; “gravada num md8 com mics tosqueras espalhados pela sala” – segundo o próprio. Ambos os discos possuem material bem bacana e bastante conciso em seu conjunto – desde a escolha dos timbres às surpreendentes reviravoltas rítmicas, os Chimpas dão um show em seus instrumentos. Os outros dois membros da banda, Luiz Miranda e Felipe Nelson Crocco, se revezam entre guitarra e baixo. Os 3 representam 60% da banda Abimonistas, “que está hibernando por tempo indeterminado...” – informa Angelo mas o abimonismo jamais deixará de existir” – completa.

As festas aconteceram nos dias 24 e 25 – sexta e sábado – em São Carlos e Araraquara, respectivamente. Ambas num funcional formato zoo instrumental, já que a abertura dos dois shows ficaram a encargo do “Malditas Ovelhas!”. Entre chimpanzés e ovelhas, tudo rolou muito bem. O público das duas apresentações se mostrou bastante entusiasmado e o sucesso da festa (pela primeira vez em Araraquara) chegou a surpreender, com Caibar cheio. Mais uma realização suada do Massa. Em breve, colocamos o link dos caras tocando na rádio e umas fotos da saga toda.Vida longa à fauna instrumental!

fotos: Rafael Rolim

mais em: http://picasaweb.google.com.br/massacoletiva

Nenhum comentário: