segunda-feira, 4 de maio de 2009

Nathan Bell em turnê brasileira passá pelo interior paulista

por Sarah Mascarenhas/Massa Coletiva

A parceria ente o Massa Coletiva e o selo Desmonta só podia trazer coisas boas para a região de São Carlos. No mês de maio, teremos mais atrações internacionais por aqui. Quem vem desta vez é o norte-americano Nathan Bell. O ex-baixista da banda Lungfish trará ao público suas dedilhadas em banjo elétrico com efeito, acompanhado por elementos percussivos e linhas melódicas de metalofone e clarinete, que se fundem em paisagens belíssimas.

Nathan Bell já é conhecido por tocar em dezenas de bandas. De Baltimore para o Brasil, iniciou a turnê no dia 1° de maio e tem previsão de encerramento no dia 11 do mesmo mês. Serão por volta de seis shows, que remetem a momentos de abstração total e transcendência absoluta. Quem o acompanha nesta turnê são os paulistanos Richard Ribeiro (SP Undeground, M.Takara) Luciano Valério e Rogério Martins (Hurtmold, Marcelo Camelo) com o projeto paralelo Porto. Neste trabalho apresentam experimentalismo instrumental, onde mesclam elementos do jazz, rock e improvisação. Além da bateria, incluem instrumentos percussivos inusitados e bases pré-programadas.

O coletivo garantiu duas datas nesta turnê. O interior poderá assistir ao show nos dias 5 e 6 de maio respectivamente, em Araraquara e São Carlos. O Massa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e o show acontecerá dentro do Campus da UNESP no Anfiteatro A. Em São Carlos, à pedido do artista, mais um surpreendente Palquinho Maluco na UFSCar.

Fiquem ligados que ainda este mês o Massa Coletiva promete mais atrações imperdíveis. Então acesse o blog, comente sobre as atividades, veja as fotos e participe dos eventos. Ouça o programa Independência ou Marte e visite nosso Canal no Youtube. Mantenha-se antenado à esta Massa.


Serviço: Nathan Bell - Araraquara
05 de maio, 3a feira às 19h
Anfiteatro A da UNESP
entrada gratuita

Nathan Bell - São Carlos
06 de maio, 4a feira às 22h
Palquinho UFSCar
entrada gratuita

Realização: Massa Coletiva, Fora do Eixo, Desmonta
Apoio: Prefeitura Municipal de Araraquara

Nenhum comentário: