segunda-feira, 4 de maio de 2009

8a edição do Araraquara Rock abre inscrições

por Sarah Mascarenhas/Massa Coletiva

Na última semana a Prefeitura de Araraquara divulgou o regulamento e a abertura das inscrições do maior festival de música independente do interior paulista, o Araraquara Rock. Tradicionalmente eleacontece em meados de julho e atrai público de toda região. São três dias de festa, e tem como atrações artistas de nomes conhecidos e outros em início de carreira.

O Festival já faz parte do calendário da cidade e a Secretaria Municipal de Cultura e a FUNDART é que são os responsáveis pela organização do evento. A data marcada para este ano é abertura no dia 9 de julho, no SESC e de 10 à 12 de julho, como sempre, no Teatro de Arena. As bandas e artistas convidados ainda não estão confirmadas.

As inscrições para participação estão abertas desde o dia 20 de abril e seu encerramento será no dia 20 de maio. Podem se inscrever bandas de todo país que trabalhem com músicas próprias. Os critérios de seleção são: qualidade técnica das bandas e dos seus integrantes; letra e música; e originalidade e criatividade. Serão 18 bandas selecionadas para participar.

Para se inscrever, as bandas devem enviar release completo da banda, CD ou DVD com material em áudio ou vídeo e repertório. O material deve ser dirigido à Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa com o título “VIII Araraquara Rock”, até o dia 20 de maio de 2009 como data postagem ou pode ser entregue também diretamente à Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

A Secretaria Municipal de Cultura e Fundart disponibilizarão para as bandas selecionadas que tiverem interesse, estandes para a venda e divulgação de seus produtos. Para isso, a banda deve solicitar o espaço no ato da inscrição. A seleção das bandas inscritas será feita por um corpo de júri indicado pela comissão organizadora e designada pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.


Segue abaixo as informações de contato para inscrição e detalhes do regulamento:
VIII Araraquara Rock Casa da Cultura Telefone 16 33328279 Rua São Bento nº 909, Centro CEP 14.801.300 Araraquara - SP
E-mail: araraquararock@araraquararock.com.br O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis para download nos sites: http://www.araraquararock.com.br
http://www.araraquara.sp.gov.br

Nenhum comentário: