domingo, 10 de maio de 2009

Projeto Prevenção na Medida

por Jovem Palerosi/Massa Coletiva

O projeto Prevenção na Medida surge como uma parceria da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Miguel Magone com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e colégio Salesianos de São Carlos, tendo sido aprovado no período 2007/2008, e que agora se caminha para a II fase de atuação, coordenado pela terapeuta ocupacional Marileide G. da Cruz e com orientação técnica de Karen de A. Zerrenner.
O projeto agora passa a contar com o Massa Coletiva como parceiro no audiovisual, através de um coordenador que plenejará as atividades dos encontros e será responsável por intermediar a participação dos outros membros do coletivo, em busca do máximo de simbiose possível nas relações humanas e na troca de conhecimentos.
Os encontros, divididos em módulos, visam proporcionar espaços de encontro, de troca de conhecimentos, de sentimentos e de valores acerca da sexualidade, para adolescentes em LA (liberdade assistida), em PSC (prestação de seviço à comunidade), frequentadores do NAI (núcleo de apoio à inclusão) e seus familiares, de maneira a trabalhar os saberes relacionados aos contextos de vida com conteúdos subjetivos dos participantes.
O Audiovisual no projeto entra como ferramenta social, em seus diversos meios, técnicas e expressões artísticas, produzindo conteúdo e reflexão junto ao cotidiano das atividades. Assim, cria-se uma identidade no pluralismo de ações que devem ser desenvolvidas em cada módulo. O primeiro módulo começa está semana e está previsto até o final de julho, com foco em música e radiofusão.
Ao longo do projeto, que termina em setembro de 2010, diferentes mídias e artes serão abordadas, em suas questões técnicas e estéticas, sempre com produtos finais dos participantes da oficina a serem exibidos no final de cada módulo, e publicados na internet, em espaços como o Blog do Massa. Acompanhe as atividades!!!!

Nenhum comentário: