por Sarah Mascarenhas/Massa Coletiva
Chuva! foi assim que saímos de São Carlos, um temporal de ma
is ou menos 20 minutos, depois estrada tranqüila. O combinado era se encontrar no Rancho da Pamonha, porque estávamos em dois carros. Chegando lá, o telefonema... a galera ainda estava em Campinas, nem pensamos em esperá-los, seguimos um tanto e batata: Congestionamento! Nada tão aterrorizante como a metrópole costumar oferecer, mas algo que nos preocupou quanto ao cumprimento cronograma.
O projeto Conexões Musical é organizado numa parceria entre a banda cearense e o CCPC. A idéia é simples, promover ensaios abertos entre o Fóssil e bandas parceiras. Eric, guitarrista conta que as bandas que particip
am do projeto geralmente se identificam com o trabalho deles e resulta numa relação profissional recíproca. O intercâmbio e a circulação acontecem desta maneira. Não pelo simples “me leva pra tocar que eu fecho um show pra sua banda”. E foi isso mesmo, lá estavam o pessoal do Escárnio e Osso, Jair (LUDOVIC) e o Macaco Bong.
As apresentações das bandas foram de qualidade. A casa proporcionou estrutura de som e técnicos de primeira. A noite começou com “Malditas Ovelhas!” que estavam ansiosos pela viagem. Na apresentação deram o sangue e o suor no show.Os anfitriões do Fóssil estavam muito receptivos com a presença das bandas e mostraram porque são os realizadores do projeto, proporcionando boa música e grandes reencontros. Finalizando a noite a banda “Sonso” trouxe seu rock pulsante pro palco do CCPC. O Sonso também é do Ceara e atualmente reside em São Paulo.
O segundo dia o destino era Mogi das Cruzes, Divina Comédia Club, que já tem
tradição em promover shows de artistas independentes. Ambiente bem decorado, com palco, pista de dança e área pra fumantes (nestes tempos de lei sempre é bom saber), papéis de paredes de todos os tipos e muita referência aos clássicos do rock. Tudo sintonizado com a identidade do dono. A banda local que se apresentou com o MO! foi o Vício Primavera. O som do Vício animou o pessoal em Mogi que cantavam todas as músicas.
passagem pela metrópole, domingo na Livraria da Esquina, que apesar do nome está no meio do quarteirão. O show era com os já amigos de palco Chimpanzé Clube Trio. O espaço da Livraria é muito interessante desde sua proposta de ser uma livraria com música ao vivo alguns dias da semana. Já um pouco cansados, mas nunca desestimulados os “Malditas Ovelhas” fizeram uma celebração dominical fechando a tour com sentimento de missão cumprida. Saldo totalmente positivo e na estrada...sol!

Um comentário:
Olá,
Estou participando do mapeamento de grupos de comunicação no país e gostaria de entrar em contato com você para que possa fazer parte da nossa pesquisa. Enviei um email para massacoletiva@hotmail.com e voltou. Poderia nos enviar um email com os seus contatos?
pesquisaondacidada@gmail.com
Obrigada,
Michelli Possmozer
Postar um comentário