terça-feira, 16 de junho de 2009

Independência ou Marte – 100° Programa e 2 anos no Ar!

Esta 2ª feira, dia 15 de junho, o projeto realizou seu centésimo programa inédito. Nesta edição, rolou o especial Transmissão Independente que foi gravado com B Negão e os Seletores de Freqüência, além de outras atrações especiais, abduções e conexões intergalácticas. O mês de junho todo é de comemoração, já que o projeto comemora seus 2 anos de transmissões em freqüências moduladas (FM), desde que começou, na Rádio UFSCar.
A história inicial, na verdade se mistura bastante com a concepção e o processo de implantação da emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, mas com o tempo, as iniciativas específicas naturalmente fizeram expandir para outros meios.
Hoje em dia, o projeto exerce muitas atividades na Internet, nas Festas, com a Discotecagem Radiofônica e na realização de vídeos, compilados no DVD Radiografia Vol.1. a ser lançado no dia 1º de Julho no CineUFSCar.
Desde outubro de 2008, a criação e participação no Massa Coletiva – Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura da cidade de São Carlos, foi um acontecimento muito importante. Atualmente o núcleo atua como Representante Regional do Circuito Fora do Eixo.
Sistematizando o trabalho com outros artistas e produtores da cidade, o processo de construção passou a ser ainda mais orgânico em relação ao desenvolvimento de cena local e da movimentação social que a música independente passa em todo o país, principalmente interligada em rede.
Hoje o projeto expande sua maneira de produção e através de oficinas busca compartilhar as tecnologias e técnicas desenvolvidas, com o intuito de trabalhar a formação no veículo rádio, ao mesmo tempo em que retroalimentar a produção do programa, com mais experiências colaborativas em sua realização, junto a coletivos de ação cultural e festivais de música alternativa.
Um momento muito fértil e importante de se comemorar, com resistência, renovação e criação. Mantenha-se conectado para saber sobre as atividades e os eventos deste mês e venha fazer parte deste universo!!!
www.independenciaoumarte.blogspot.com
www.tecnologiademarte.blogspot.com
www.youteube.com/user/indieormars

Nenhum comentário: