sexta-feira, 12 de junho de 2009

Festival Contato premia projetos em multimídia

O 3º CONTATO - Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica, realiza concurso para produção de projetos artísticos multimídia propostos por universitários.
Enquanto um artista toca baixo, sua música interage com o computador, gerando imagens em tempo real. Esse é um dos tipos de projet
o que o "Contato Universitário", chamada de projetos artísticos destinados a estudantes do nível superior, busca para o 3º CONTATO – Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica, que acontecerá de 7 a 12 de outubro, na cidade de São Carlos.

O CONTATO é organizado anualmente pela Rádio UFSCar, CineUFSCar, pelo Laboratório Aberto de Interatividade (LABI) e a Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O evento reúne atores culturais de todo o País na cidade de São Carlos em atividades gratuitas. A meta é realizar debates, oficinas e apresentações artísticas e culturais que fomentem um novo espaço de discussão e reflexão fora das grandes capitais.

A chamada de trabalhos realizada para a edição deste ano busca viabilizar a realização de obras artísticas que mesclam vários suportes de criação multimídia, como áudio, vídeo, performance, instalação, intermedia e artes transdisciplinares.

As propostas devem estar relacionadas ao tema dessa edição do CONTATO, que, neste ano, pretende discutir a identidade de todos, permitindo encontros em que as diversidades coletivas e individuais sejam impulsionadas a se reconfigurar.

O concurso tem como objetivo possibilitar que a criação multimídia de estudantes universitários se torne realidade. Para isso, a terceira edição do Festival investirá seis mil reais para financiar e co-produzir projetos selecionados que serão exibidos durante o evento. Não há número predefinido de projetos a serem contemplados para o "Contato Universitário". Cada proposta deve ter orçamento máximo para realização de dois mil reais. Podem participar do concurso apenas estudantes matriculados no Ensino Superior, incluindo desde graduandos até pós-doutorandos.

As inscrições de propostas serão aceitas até o dia 7 de julho e devem ser feitas por meio de envio de mensagem por e-mail e da documentação complementar pelo correio. Todas as informações sobre a chamada estão disponíveis no site do Festival, onde também será divulgada a relação dos trabalhos contemplados no dia 17 de julho.

O endereço para acesso é www.contato.ufscar.br. Mais informações pelo telefone da Rádio UFSCar, (16)3351-8099.

Nenhum comentário: