segunda-feira, 29 de junho de 2009

Independência ou Marte lança Radiografia Vol.1 com apresentação no CineUFSCar

Acontece nesta 4ª feira às 19h o lançamento da primeira coletânea de vídeos do projeto Independência ou Marte, que no mês de junho comemorou dois anos de atividades e mais de 100 edições inéditas. O programa vai ao ar, toda segunda-feira às 22h ao vivo na Rádio UFSCar e tem reprise no sábado às 15h.

A apresentação acontecerá logo após a sessão com o filme Sympathy for the Devil, de Jean Luc Godard, e foi preparada a partir de uma vídeodiscotecagem, com os clipes produzidos mesclados a áudios de entrevistas com os artistas que tocaram ao vivo nos estúdios da Rádio e nas Festas realizadas pelo projeto. No palco, os coordenadores do projeto, Felipe Silva e Jovem Palerosi, fazem o intermédio entre os sons, as imagens e o público, realizando um raio-x da história da música contemporânea brasileira.

O DVD ainda conta com fotos, áudios e outros links do projeto, que desde seu nascimento, vêm se conectando a artistas, coletivos de ação cultural e diversas iniciativas de diversos lugares do país que visam a construção de um novo contexto na produção cultural do país. A finalização e a arte do material ficaram por conta do núcleo de vídeo do Massa Coletiva – Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura do qual o projeto faz parte, ajudando a estruturar ainda mais as ações em um contexto local e nacional.

Um momento muito importante para todos com a escrita de mais um capítulo na história da nova música. Então, não perca, venha fazer parte deste universo!!!


Lançamento do Dvd Independência ou Marte - Radiografia Vol.1 – 2007/2008

CineUFSCar – Teatro Florestan Fernandes, Universidade Federal de São Carlos.

Quarta-feira, a partir das 19h

Entrada Gratuita

Nenhum comentário: