sexta-feira, 18 de junho de 2010

Festival Buenos Aires Experimental

por Jovem Palerosi

Nesta 6a e sábado, o coletivo Buenos Aires Experimental faz a sua primeira atividade na capital portenha, com um Festival de mesmo nome que reúne os principais nomes da cena underground, da cidade divesas integradas e outras atividades, como a Discotecagem Radiofônica Independência ou Marte. O evento será na Impa - Fábrica Cultural, um espaço que foi abandonado, e ocupado por operários que trabalham por lá cotidianamente e grupos artísticos que ocupam como zona autônoma.

Além disso, outros coletivos estarão presentes, e seguirá a discussão sobre a produção colaborativa e os desafios da arte underground na cidade, com as censuras do governo e uma maior necessidade de articulação dos grupos. Durante esta semana que se passou, diversos encontros e discussões se realizaram, em busca de aproximar todo o potencial daqui com o que é realizado no Circuito Fora do Eixo.
Tudo isto está sendo registrado e estará presente novamente também na próxima edição do programa Independência ou Marte, além dos diários de viagem que serão publicados sobre as vivências nos eventos, rádios e com outros grupos culturais de uma das cidades mais férteis e ativas, que passa a se integrar nesta nova história.

Nenhum comentário: