sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sanca Hip Hop começa a rodar a cidade


Felipe Altenfelder

O Festival Sanca Hip Hop é um dos maiores eventos ligados a cultura de rua do Estado de São Paulo. Em 2009 o evento chegou a sua terceira edição levando um público de mais de cinco mil pessoas a Pista de Skate do Santa Felícia em São Carlos e já trouce para cidade nomes históricos do Rap Brasileiro como GOG, DBS e a Quadrilha e RZO . O evento é realizado pela Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura Municipal de São Carlos em parceria com um coletivo que reúnes diversos Grupos de Rap, Artistas de Grafitti, Dançarinos e produtores culturais que compõe o movimento Hip-Hop organizado da cidade de São Carlos. Com o amadurecimento do grupo, os agentes envolvidos buscam se empoderar das tecnologias de produção cultural para levar o evento para mais bairros da cidade apostando na relação de parceria com a prefeitura para democratizar o acesso a cultura Hip Hop para mais moradores da cidade.

A primeira região que irá receber o evento é a Zona Sul com as atividades que acontecem nesse domingo a partir das 14:00 na quadra da ECO (Estação Comunitária) do Jardim Gonzaga, integrando também o calendário de atividades do Ponto de Cultura Independência ou Marte – Conexões Solidárias. Celebrando todos os elementos da cultura Hip-Hop serão realizados shows com os grupos Pura Realidade, Raciocínio. J Ghetho e Sem Medo do Medo. As apresentações de dança de rua ficam por conta da família arte urbana, do Projeto Dançar e da Academia Performance de Rua.

O Evento irá aproveitar para revitalizar a quadra da Eco com intervenções do grafiteiros Bico, Japão, Roni, Zica, Éder, Spock, Gu e Preto.
Esse ano o Sanca Hip Hop irá rodar a cidade e os interessado em fazer parte desso movimento podem participar das reuniões que acontecem todas as quartas-feiras as 19:00 no Centro de Cultura Afro Odete dos Santos na Rua Dona Alexandrina.

Seviço:
Sanca Hip Hop na Estação Comunitária do Jd Gonzaga, Av. Maranhão, 35
À partir das 14h
Gratuito

Nenhum comentário: