Mês de Maio, época em que o inverno começa a se anunciar e o frio vai sorrateiramente tomando conta das noites sãocarlenses.
A solução?
Rock! Mais especificamente surf-music, para balançar bastante e transformar o vento gelado em brisa quente. Graças à este maravilhoso antídoto, o palquinho do dia 25 de maio mais pareceu uma praia. Aqueles que assistiram às duas ótimas bandas Camarones Orquestra Guitarrística (Natal-RN) e The Almighty Devildogs (Bauru-SP) nem perceberam o frio, que provavelmente foi barrado pelas energias boas de uma divertida festa de rock e cultura pop.
A primeira banda a subir no Palco foi o Almighty Devildogs de Bauru-SP. A banda já havia tocado na cidade no começo do ano, no grito rock, e agora estreava no palquinho. Com uma mudança na formação, com a entrada de Montinho na Bateria, eles esquentaram o público com sua violenta e divertida mistura de Punk Rock e surf-music. A banda ainda conta com Vinícius Nogueira e Daniel "Gords" nas guitarras, Edgard no Baixo e Gabriel "Barbinha" Ruiz de Devildog: Vestido com uma curiosa máscara de cachorro raivoso (alguém lembrou do trilobit?) e balançando a cabeça frenéticamente ele soltava samplers diretamente das profundesas dos filmes B e/ou de terror. Aliás, o gênero cinematográfico é, tanto quanto qualquer influência musical, uma referência básica da banda, não so nos samplers e nos nomes das músicas mas principalmente na sonoridade. As músicas são apavoradas e rápidas como uma fuga ("corre!"), soturnas e sem frescuras como um filme de José Mojica Marins ("Maldito") e inundadas de referência pop ("Agente Zero").

Um comentário:
eu achava q a máscara era de macaco!!
e esse palquinho foi mt foda!!
Postar um comentário