quinta-feira, 17 de junho de 2010

Circuito Fora do Eixo participa da II CONAES

Começou ontem em Brasília a II Conferência Nacional de Economia Solidária (CONAES), que conta com a expressiva presença de 1.600 delegados e 200 convidados de todo o país. O Circuito Fora do Eixo está participando da Conferência com 6 delegados representando os coletivos Massa Coletiva (São Carlos - SP), Espaço Cubo (Cuiabá - MT), Guerrilha Gig (Franca - SP), Enxame Coletivo (Bauru - SP), Coletivo Popfuzz (Maceió - AL) e Coletivo Noma (Lucas Rio Verde - MT).

A primeira e muito esperada mesa de debates foi composta pelo secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer; o senador Cristovam Buarque; e o professor doutor Ladislau Dowbor. De maneira estimulante, os 3 palestrantes explanaram sobre os conceitos e objetivos da Economia Solidária, arrancando aplausos da platéia atenta.

No período da tarde, todos os delegados e entusiastas marcharam em uma caminhada pacífica, porém muito animada, até o Congresso Nacional para entregar a Lei de Economia Solidária.

Hoje, 17 de junho, começam os GTs temáticos, em que serão debatidas as questões específicas de cada setor que a Ecosol engloba. Uma das novidades da II CONAES é o GT de Comunicação e Cultura, um bom símbolo do reconhecimento da importancia destas temáticas para o fortalecimento e estruturação da Economia Solidária, presença garantida dos coletivos do CFE neste debate!


Confira as fotos:



Acompanhe também a cobertura colaborativa da II CONAES: iteia.org.br/colaboradores/conaes2010

Um comentário:

Rafael Rolim disse...

Muito legal ver aqui no blog as atualizações dos debates da II CONAES. Espero que o GT de Comunicação e Cultura levante pautas que fortaleçam esta vertente da produção cultural.

fico no aguarde do prócimo post. simbora EcoSol, Simbora FDE