quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Direto do Macondo Circus

Sarah Mascarenhas

É viemos à Santa Maria, Rio Grande do Sul para conhecer um dos pontos mais representativos atualmente no processo de construção da rede Circuito Fora do Eixo. Desde a chegada o fluxo de informações trocadas é intenso, muitas decisões para as próximas ações, pós congresso este foi o primeiro encontro presencial dos Pontos de Referência Regional.

O Macondo coletivo conseguiu uma parceria com o SESC, que cedeu espaço para as reuniões. Encontraram-se por volta de 12 coletivos, a missão é clara: fortalecer a região sul e expandir as rotas e pontos integrados ao Circuito. Caras novas surgiram, Satolep de Pelotas e Metropolitano de São Leopoldino contribuíram muito nas discussões.

Outro ponto marcante foi a sala onde a equipe da cobertura colaborativa se organizou, 20 comunicadores interagindo o tempo todo para colaborativamente na cobertura completa do evento.

Hoje começam os shows na praça, daqui a pouco começa a Bandinha de dar dó. Não perca a trasminssão ao vivo do festival pela WebRádio Fora do Eixo.

Nenhum comentário: