domingo, 13 de dezembro de 2009

Feira Música Brasil 2009

por Sarah Mascarenhas

Hoje é o encerramento da Feira Música Brasil no Recife. Este ano foi a segunda edição do evento que já abriu inscrições para ser recebida em outras cidades no próximo ano, confira mais informações por aqui.

As apresentações musicais também se encerram hoje e a curadoria contemplou a diversidade. Até certo ponto de maneira exagerada, indo dos locais Nacão Zumbi, Mundo Livre à Pitti, Strike, Fresno, Orquestra Sinfônica do Recife. Símbolo de que faltou esta programacão estar mais integrada as discussões das novas formas de gestão de bandas e produtores, enfim ficou um pouco desconectada dos debates propostos nas oficinas e mesas sobre o rumo da música brasileira.

O tema da Feira este foi: "A música tocando negócios" e o comentário geral foi que o resultado dos negócios superou as expectativas. A organização contou com a participação do IBGE para um levantamento específica da movimentação durante estes 4 dias.

No âmbito político a Feira também obteve rendimento satisfatório com as reuniões da Rede Música Brasil. No último encontro foi definido o Colegiado Eleitoral para a Pré-Conferência Setorial de Música.




Nenhum comentário: