sábado, 22 de maio de 2010

Noite Fora do Eixo - Camarones Orquestra Guitarrística e Almighty Devildogs no dia 25/05


Na terça Feira, dia 25 de Maio, a Noite Fora do Eixo está de volta e em grande estilo, trazendo uma noite de sur/dançante/rock n´roll com as bandas Almighty Devildogs de Bauru (SP) e a Camarones Orquestra Guitarrística de Natal (RN).

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)http://www.myspace.com/camaronesorquestraguitarristica

O Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda potiguar de música instrumental calcada no rock.
No final de 2007, o Camarones surgiu com o objetivo de fazer uma música instrumental, divertida e dançante. A banda, que lançou em maio de 2010 um CD homônimo, mistura rock, ska, punk, reggae, temas de desenhos animados e filmes, enfim, tudo o que contribuir para produzir uma sonoridade interessante e um show empolgante.
A formação conta com músicos renomados da cena potiguar como Ana Morena (baixo), Anderson Foca (Teclado e efeitos) e Xandi Rocha (Bateria), todos produtores e agitadores culturais que já foram de outras bandas bem conhecidas do circuito independente como Allface, The Sinks e Seu Zé. E nas guitarras dois músicos da novíssima e promissora geração da cena musical potiguar: Karina Monteiro e Leo Martinez.
Com quase 3 anos anos de estrada, a banda vem fazendo shows em festivais importantes como Abril Pro Rock (Recife, Abril/2010), DoSol Música Contemporânea (2009, Natal/RN), Recbeat (2009, Recife/PE), DoSol (2008, Natal/RN), Rock Cordel (realizado pelo BNB nas cidades de Sousa/PB, Juzeiro/CE e Fortaleza/CE), Festival Nordeste Independente (Natal/RN), Chamada Carnavalesca do Rock (2009, Natal/RN), Mundo (2008, João Pessoa/PB).
A banda está confirmada em outros festivais e eventos importantes como: Virada Cultural (São Paulo, Maio/2010), Festival Fora do Eixo (Circo Voador, Rio de Janeiro, Maio/2010), Festival Bananada (Goiânia, Maio/2010), Festival Goma (Uberlânia, Maio/2010), Festival Calango (Cuiabá, Agosto /2010) e foi selecionada para o Festival de Música Instrumental do BNB realizados nas cidades de Sousa/PB, Juzeiro/CE e Fortaleza/CE.

“Uma mistura do punk ’77, surf music clássica e pitadas de cinema de horror”. É assim que Vinicius, guitarrista da The Almighty Devildogs, gosta de definir o som da banda, e estas influências são inegáveis quando se ouve o som da banda.
A banda surgiu no final de 2003 com o fim da banda punk rock Six Seven Hate. Vinicius já estava compondo numa linha com forte influência de surf music e resolve deixar a banda para montar o que viria a ser a The Almighty Devildogs, com Luciano e Gexx (também integrantes da Six Seven Hate) e Xande, que tocava com Gexx em um outro projeto, a Rock S.A..
A banda fez poucas apresentações com esta formação, mas gravou o CD-demo “The Subsessions”, com 4 faixas, que mais tarde passou a ser distribuído com uma faixa demo lo-fi inédita e a versão instrumental de “Die, Bitch”.
No final de 2004, Luciano deixa a guitarra e pouco tempo depois a banda encerra suas atividades por falta de tempo de alguns integrantes para se dedicar ao projeto, voltando em 2005 apenas para alguns ensaios e a entrada de U.K. no theremin e FX.
Em 2008 a banda sofre mais uma mudança, Edgar assume o baixo e backing vocals e também entra Daniel “Gords” na segunda Guitarra. Assim inicia-se um longo processo de composição de material novo e testes com efeitos para chegar à sonoridade desejada.


Serviço

Noite Fora do Eixo com as bandas Almighty Devildogs e Camarones Orquestra Guitarristica + Discotecagem Radiofônica Independência ou Marte
Terça-Feira, 25 de maio
23h no Palco Livre UFSCar (área Sul)

Nenhum comentário: